Harmonização Facial
Preenchimento com o ácido hialurônico:
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, presente em quase 60% na nossa pele. Com o passar do tempo, através do envelhecimento, a sua produção diminui, o que causa o ressecamento da nossa pele e como consequencia, o aparecimento de rugas. O ácido hialurônico precisa ser reposto através de aplicações injetáveis, que são totalmente biocompatíveis e reabsorvíveis pelo corpo, amenizando as linhas de expressão, corrigindo imperfeições, assimetrias e harmonizando os traços do rosto.
O preenchimento facial tem duração em média de 12 a 18 meses. É importante realizar uma análise facial e saber quais as expectativas do paciente, planejando individualmente e realçando a beleza natural de cada indivíduo.
Ele pode ser usado na volumização e contorno do nosso rosto , sendo aplicado nas seguintes regiões:
-
Malar (maçã do rosto);
-
Olheiras;
-
Bigode chines;
-
Nariz (rinomodelação);
-
Linha de "marionete";
-
Lábios (contorno, hidratação e volume), esse procedimento é o "queridinho" no consultório, principalmente com as mulheres;
-
Mandíbula;
-
Queixo.
A sua aplicação é feita sob anestesia local, portanto o paciente não sente dor.
Bioestimuladores de colágeno
Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. É o procedimento mais moderno na Harmonização Facial. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias mais utilizadas para este fim são:
-
Hidroxiapatita de Cálcio
-
Ácido Poli-l-lático
-
Policaprolactona
O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nas células que produzem as fibras colágenas.
Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácidae mais jovem. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.
A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.
A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.
