
Clareamento Dental
Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelado. Através do clareamento dental o paciente pode recuperar a cor natural dos dentes deixando o seu sorriso mais bonito e atraente.
O clareamento dental é realizado através do uso de substâncias que penetram na dentina e removem de uma forma segura os pigmentos que deixam os dentes escurecidos.
Existem dois tipos de clareamento:
1 . Clareamento dental a laser (consultório): O procedimento é realizado no consultório sob a supervisão do dentista com uma concentração maior do gel clareador e o laser para ativar o processo. Em média, o clareamento a laser não costuma ultrapassar de três sessões de aproximadamente uma hora cada. O método já apresenta resultados na primeira sessão! Lembrando que o clareamento apenas vai agir na dentição natural, em casos de próteses ou restaurações ele não atua.
Quais são as vantagens do clareamento dental a laser?
-
Agilidade: é bem mais rápido quando comparado ao método caseiro;
-
Perfeito para casos de sensibilidade: a rapidez no procedimento é ideal para pacientes com sensibilidade dental;
-
Resultado potencializado: o laser potencializa a ação do gel clareador, tornando o método ideal para casos de escurecimentos e manchas mais profundas;
-
Mais conforto: todo o tratamento fica sob o cuidado do dentista.
2. Clareamento dental caseiro: o paciente, sob a orientação do dentista, leva o gel e as moldeiras no formato dos seus dentes para casa e aplica conforme o planejamento. O clareamento dental caseiro demora mais tempo para aparecer o resultado e tem contra-indicações em casos de: raízes expostas, dentes desgastados e pacientes com sensibilidade dental.
Contra Indicações do clareamento dental:
-
Crianças
-
Dentes manchados por uso de antibióticos;
-
Pacientes com fluorose dental
-
Pacientes com problemas de gengiva
-
Pacientes alérgicos à composição do gel clareador
-
Gestantes
-
Lactantes